segunda-feira, 13 de abril de 2009

Metamorfose Ambulante!!!

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinão formada sobre tudo
Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou...

É difícil admitir, é difícil concordar, mas somos seres em constante mutação.
Tenho essa consciência e isso serve para despedaçar aos poucos a hipocrisia, do latim hypocrisis ou do grego hupokrisis, que significa algo que dizemos ser mas não somos.
Hoje tenho esse pensamente que muito me ajuda a combater crises de melancolia profunda. Sou o que sou hoje, mas amanhã serei diferente como fui ontem. O maluco beleza disse e eu repito, que prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo, e ainda parecer um cara previsível e sem graça. Nada mais chato que manter sempre o mesmo pensamento, nada mais chato que ter a certeza e que não vai mudar.
Ainda sim, sou teimoso e contradigo verdades. Mas isso nada mais é que a vontade de estar certo. Sei que tenho duas formas de aprender as coisas, uma é ouvindo quem quer meu bem, ouvindo quem realmente deseja me ver feliz, ou então deixar acontecer o que tiver que acontecer e errar ou acertar... Não sei qual das duas é certa, penso que depende, aliás tudo depende, tudo é relativo como já dizia o gênio criador da língua de fora (=P). Na verdade tudo isso pode ou não estar certo. Somos livres para escolher, mas não somos maduros o suficiente para aceitar nossas escolhas. Ao menos pense nisso.

0 comentários:

Postar um comentário