sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ouro de Tolo

O que é melhor?
Traçar um objetivo, um sonho que for e lutar para um dia realizá-lo?
Ou saber que tem um sonho e que a cada dia a gente está realizando?

Para mim é simples responder.
Ora, se a vida é uma viagem, é fato que às vezes acertamos o caminho e chegamos mais rápido. Às vezes erramos e ficamos um bom tempo andando em círculos.
Podemos estar no caminho certo e vem aquela pedra que te atrapalha.
Pensamos em desistir, em tomar outro rumo, mas simplesmente podemos alterar a rota ou tirar a pedra.

Por mais que isso tudo pareça cliche, começa a fazer muito mais sentido quando você mergulha no contexto, e o ambiente à sua volta é favorável a isso.
Existem textos e mais textos, livros e mais livros, como esse pequeno refletor de minhas ideias. Mas isso não faz com que eles percam sua luz. Faz sentido para mim, mãs pode não fazer sentido para você. Depende do ponto da vida em que estamos.

Estou nesse ponto. Não quero mais deixar meu carro no ponto morto, na ladeira da vida para descer como a rua quiser, resultando em um acidente. Quero fazer a volta e subir mesmo com marcha lenta.
E aí, a pouco tempo atrás estaria um pouco mais preocupado com o que julgariam sobre essa analogia boba que fiz. Mas para mim, hoje, existem diversas formas de passar uma mensagem, mas o principal continua sendo a mensagem.

Faça um teste...

Escolha um lugar muito distante que você tem o sonho de visitar. Depois faça tudo que tem em suas mãos para poder chegar lá. Depois de chegar, volte e me responda: O que foi mais importante, o lugar ou a viagem?

Se a viagem é mais importante, é porque é com ela que você mais aprende.
Assim, ao invés de eu me ajoelhar adorando algo, primeiro eu vou descobrir esse algo dentro de mim.
A partir de hoje então viverei degrau por degrau. E todo o resto funcionará para bancar isso.

Não entendeu porque o título chama "Ouro de Tolo"?
Bom, procure então um velho barbudo que dizia isso.
Para não ficar confuso, o outro mais velho ainda também dizia isso.
Mas to falando do não tão antigo e músico.


Fui...

0 comentários:

Postar um comentário