terça-feira, 28 de abril de 2009

A vida é um filme sem roteiro!



Eu crio personagens para satisfazer a gregos e troianos...



Sou um ator, minha peça é a vida!
E assim somos todos, seres adaptáveis ao meio e nada além disso...



Às vezes me vejo desejando ser um desses gênios nos filmes! Querendo que minha vida seja um filme, e ai eu me vejo ensaiando para futuras cenas, que acabam assistidas somente em pensamento. Nos filmes as coisas mais difíceis, mesmo que excelentemente interpretadas, parecem fáceis. Nos filmes acreditamos nas verdades que são ditas. Nos filmes nos encantamos pelas personagens. Nos filmes até os defeitos parecem qualidades. Tudo é muito belo.



Só que a vida é diferente.






A vida não pode ser ensaiada, porque cada um tem seu próprio roteiro e cada história é diferente. A vida é uma peça improvisada. Na vida as coisas mais fáceis, parecem difíceis. Na vida se acreditarmos nas verdades que são ditas, seremos enganados. Na vida quando nos encantamos pelas personagens, elas nos decepcionam e o encanto some. Na vida até as qualidade parecem defeitos. Ainda sim, tudo é muito belo.



Só que no fim de um filme tudo acaba bem, ainda que com finais inesperados, porque mesmo que um filme inove e apresente um final onde todo mundo sofre, o sofrimento acaba quando a tela se apaga.




E na vida, nem sempre o final é feliz: o mocinho não sobrevive, a donzela não fica com o herói, o pobre não fica rico, o vilão nunca é preso, mesmo que tudo isso pareça uma visão muito negativa da vida. Na vida, quando alguma história acaba, outras continuam, tristes ou felizes.
Mas no filme existe a certeza de um final feliz, e na vida não há certeza alguma!
Talvez por isso que sempre vejo muitos filmes!

0 comentários:

Postar um comentário